quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Ideias rápidas para o Dia de São Valentim


Olá!

Postando alguns mimos para o dia de São Valentim, comemorado nos Estados Unidos e outros países que adotaram essa data para celebrar o amor. Na terra norte-americana, o sentido é mais amplo,  celebra-se também o amor à família, aos amigos; crianças na escola recortam,  pintam  e trocam corações,   cartões com temas de amor ou amizade, ou até balas em forma de coração com dizeres como  “Te Amo”, “Meu Valentine”, “Gosto de Você”, etc.

Não se sabe se realmente existiu um mártir Valentim, mas, entre as muitas lendas, "destaca-se  uma segundo a qual Valentim teria sido um sacerdote cristão detido e torturado até a morte em 270 d. C. por ordem do imperador romano Claudio 2º. Segundo essa história, transmitida oralmente e sobre a qual não há nenhum testemunho, o sacerdote se apaixonou perdidamente pela filha de um de seus carcereiros, a quem enviou uma carta apaixonada que assinou como "teu Valentim", dando origem à tradição das cartas que em muitos países os namorados trocam em 14 de fevereiro." * Há a versão de que essa filha do carcereiro era cega, e Valentim devolveu-lhe a visão. 

Lendas à parte, aqui vão algumas sugestões fáceis e criativas para você mimar as pessoas que são importantes na sua vida.


HAPPY VALENTINE´S DAY!








Fontes pesquisadas:
 http://www.brasileirosnosestadosunidos.com
 *Folha de S.Paulo 
 Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário